1°Etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2018

Sábado – 21 de Abril de 2018:

O campeonato amazonense iniciou com o pé direito, principalmente no quesito meteorológico que permitiu a ocorrência do evento sem chuvas torrenciais ou paradas repentinas devido a mesma. O grid contou com a participação de 56 pilotos inscritos, número não muito expressivo em comparação aos outros eventos, mas o lado positivo dessa situação é que os pilotos que constantemente participam do evento e não compareceram se deveu as melhorias e mudanças em seus carros para se adequarem as novas categorias que vão participar ou a confecção de um novo carro.

Tivemos a estreia do chevette, numeral 006 preparado pela equipe Graxa Competições, de Angelo Junior na categoria TST, sendo o primeiro carro dessa categoria. O carro se apresentou em desenvolvimento, tanto da parte do piloto quanto no acerto do motor AP 8V, mas em breve estará cada vez mais competitivo.

Outro destaque foi o retorno do Mustang Pro Mod de Alael Junior, equipe Steel. O carro possui mais de 2000 HP com um motor V8 Big Block e injeção eletrônica Fueltech. O carro no sábado apresentou problemas de tracionamento na pista, o que fez a equipe trabalhar duro no seu acerto e na redução de potência. E o retorno do piloto Jé Farina na categoria DT-A, pela equipe 310 Race team.

O sábado terminou com o recorde de Francisco Alves o “Chicão”, na categoria Street Tração Traseira – STT, pela equipe Erno Racing, com a marca de 11.722s.

Domingo – 22 de Abril de 2018:

O segundo dia foi mais emocionante, o grip da pista estava melhor do que o primeiro dia em decorrência dos níveis de umidade do ambiente. As arquibancadas lotaram mostrando o grande interesse e paixão do povo amazonense pelo esporte.

O momento que todos esperavam era a disputa da categoria PRO MOD, entre o opala 6 cilindros turbo de Mikiya Takano e o Mustang V8 de Alael Junior. No momento em que largaram juntos lado a lado, tivemos um susto com o opala que atravessou para a pista adversária, devido a problemas mecânicos na trava de engate rápido do volante do carro, entretanto Alael foi mais rápido e conseguiu reduzir e desviar do carro.

Na final da STT Francisco Alves novamente baixou mais o seu tempo fazendo a marca de 11.672s. E que venham mais etapas e novos competidores para deixar a competição mais acirrada. 


Tempos

Categoria

Tempo

Finais

Desafio Import

.pdf .pdf  

Desafio 8s

.pdf

 

Desafio 9.5s

.pdf

 

DT Turbo Original

.pdf 

.pdf

Dianteira Turbo A

.pdf

.pdf

Dianteira Turbo B

.pdf

.pdf

Dianteira Turbo C

.pdf

.pdf

Dragster Junior Mirim (201M)

.pdf

.pdf

Moto Protótipo (201M)

.pdf

 

PRO MOD

.pdf

.pdf

Standard

.pdf

.pdf

Street 446

.pdf

.pdf 

Street Tração Traseira

.pdf

.pdf

SuperBike 600cc

.pdf

 

SuperBike 1000cc

.pdf

 

Traseira Street Turbo

.pdf

.pdf

Traseira Turbo

.pdf 

 

 

Este site tem como finalidade divulgar a arrancada amazonense, realizado na pista Amazonas Dragway, para o Brasil e todos os amantes de velocidade.