22° Festival Força Livre de Arrancada

Texto de Domingo (13/12/2015):

E o dia foi de sol escaldante no Autódromo Internacional de Curitiba. Foram realizadas ao total 2 baterias valendo, devido a chuva de sábado. O dragster do piloto Eder Cardoso chegou a ir pra pista, mas devido a problemas mecânicos não conseguiu dar nenhuma puxada. O dia contou com a quebra do recorde feita pelo piloto Felipe Luna na Dragster Junior B com o tempo de 7s557 nos 201m, além desse houve outros recordes.

Texto de Sábado (12/12/2015):

O dia começou nublado com chuvas incessantes, isso acarretou o desenvolvimento do  cronograma do evento e devido as repentinas quebras de alguns carros atrasaram mais. Mesmo com essas chuvas incessantes a arquibancada estava cheia. O primeiro recorde do Festival foi de Diego Busato em seu Opala TS com o tempo de 7.820s a 285 km/h. Amanhã tem tudo para os tempos baixarem mais, só vai depender do clima que não está muito favorável.

Texto de Quinta (10/12/2015):

O 22° Festival Força Livre de Arrancada começou com o pé direito, o número de carros que andaram nos treinos livres surpreendeu todos devido o comprometimento de muitas equipes e pilotos. O clima estava nublado com breves garoas, mas isso não prejudicou o cronograma do evento. O chevette do Aranha FLT andou na casa dos 8,6 nos treinos, outros carros que chamaram a atenção foi o New Beetle do “Portuga” está de volta as pistas com um motor 2JZ Turbo e o opala Extreme de Jader Krolow que nos treinos mostrou que vai vim pra brigar.

Este site tem como finalidade divulgar a arrancada amazonense, realizado na pista Amazonas Dragway, para o Brasil e todos os amantes de velocidade.