5° Etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2016

Sábado – 22 de outubro de 2016:

O sábado começou diferente das outras ultimas etapas do campeonato amazonense de arrancada, nessa a cada minuto5etapa2016 chegava mais um carro, para completar os boxes da pista, totalizando em aproximadamente 70 carros. Algo lindo de se ver foi o retorno de alguns pilotos que são referência na arrancada amazonense como, Herick Oliveira e o seu lindo opala 6 cilindros que é o atual recordista da categoria, Alael Junior foi outro piloto que retornou as pistas com o seu lindo Mustang PRO MOD, já fazia algum tempo que o carro estava parado. Um grande piloto que também retornou as pistas foi Jé Farina com o seu gol preto DT-B, que veio com a mecânica antiga do seu gol DT-A amarelo 8 válvulas e será preparado pela Lelo Motorsport. Jé possui um belo histórico na arrancada amazonense, principalmente na categoria DT-A, na qual teve um grande destaque por estar sempre brigando pelo recorde da categoria.E já vou avisando ano que vem o DT-A dele estará de volta as pistas só que com um motor 20v, aguardem,

Na tarde do sábado teve a presença de uma chuva torrencial atrasou o evento e devido a tal problema climático o sábado contou apenas com uma bateria válida.

Domingo – 23 de outubro de 2016:

O domingo foi excelente para a arrancada amazonense principalmente quando Felipe Zaranza com o seu gol DT-B, preparado pela equipe Steel ao fazer a marca de 9s962, tornando-se o segundo DT-B na casa dos 9s, provando que o grip da pista e que o Campeonato Amazonense é expressivo  e competitivo em relação aos outros. Houve também o recorde da categoria DT-C, por Rômulo Braga com seu gol preparado pela  Motor Power, com o tempo de 11s125 e na moto protótipo 201m 7s073 por Daniel Silva.


Este site tem como finalidade divulgar a arrancada amazonense, realizado na pista Amazonas Dragway, para o Brasil e todos os amantes de velocidade.