2° Etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2016

Texto de Domingo 05/06/2016:

Se o sábado já havia começado bem e com notícias de grande importância para o automobilismo no amazonas, o domingo foi melhor. O amazonense Juliano Bento, equipe Grid Race Team, fez história na categoria Dragster Light no Brasil depois de cravar 6,7s, no sábado,  o piloto derrubou o placar nacional ao bater o recorde da categoria com baixíssimo 6s424 a 349km/h nos 402m da pista Amazonas Dragway (AM). Outras categorias tiveram quebras de recorde na DT-B de Wlad Carranza, equipe Lelo Motorsport, com a marca de 10s264 , na DT-C de Rômulo Braga , equipe Motor Power,  com o tempo de 11s175, na Standard Fábio Veloso, equipe Graxa Competições, com o tempo de 12s924 e na categoria Street (STT) Francisco Alves, o Chicão, que com o seu opala 6 cilindros veio baixando em cada bateria o seu tempo que de 12s caiu para 11s703. Além dos recordes houve a presença de uma grande variedade de carros imports que brigaram pelo primeiro lugar e que deu um brilho a mais nessa etapa. Esses resultados deixam qualquer preparador, piloto, organizadores e todo o conjunto que faz uma etapa de arrancada funcionar com muito orgulho.

Texto de Sábado 04/06/2016:

A segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada começou com o pé direito nas baterias válidas, digo isso porque na primeira puxada do dia já veio recorde nacional na categoria Draglight feito pelo piloto Juliano Bento,  da equipe Grid Race Team, com o tempo de 6.726s. O dia ainda contou com o recorde de Wlad Carranza , equipe Lelo Motorsports, na categoria Dianteira Turbo B (DT-B) com o tempo de 10.286s e teve o Recorde de Francisco Alves (Chicão) na categoria Street Tração Traseira (STT) , da equipe Erno Race com o tempo de 12s. A pista recebeu um tratamento impecável pelo José Snaple o que proporcionou tais resultados surpreendentes.  Esse conjunto de resultados e dedicação fez com que o Presidente da CBA  parabeniza-se o evento e foi mais além, dizendo de um possível evento que será realizado pela própria CBA  na pista Amazonas Dragway.


 

youtube_recordejuliano

Vídeos da 2° Etapa

Este site tem como finalidade divulgar a arrancada amazonense, realizado na pista Amazonas Dragway, para o Brasil e todos os amantes de velocidade.