3° Etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2018

Sábado – 25 de Agosto de 2018:

O primeiro dia da 3° Etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada teve como diferencial seu o cronograma em que as baterias classificatórios iniciaram no final da tarde até o período da noite. Foi uma alteração inteligente já que as condições climáticas da região amazônica não é tão favorável para uma queima ótima de combustível, pelo fato das temperaturas elevadas que o ar entra na admissão e o nível elevado de umidade. Ao alterar o período do evento para noturno o ar de admissão irá entrar mais denso devido a temperatura estar mais amenas proporcionando uma melhoria na mistura ar-combustível. Os carros apresentaram ótimas parciais com grande chance de recorde.

Domingo – 26 de Agosto de 2018:

O segundo dia do evento, iniciou com uma chuva repentina que acabou danificando o pinheirinho devido as rajadas de vento. Após a chuva, a temperatura no resto da tarde foram baixas comparando com etapas anteriores o que proporcionou a quebra de 5 recordes. O primeiro foi de Angelo Junior e seu chevette TST (Traseira Street Turbo), carro preparado pela equipe Graxa Competições com a marca de 10s449, segundo o piloto o carro ainda tem muito potencial para baixar esse tempo.

O segundo recorde foi de Paulo Coutinho na categoria TT-A, carro preparado pela equipe Erno Race, que andou baixo nos 402 metros fazendo a marca de 8s834, sendo o primeiro carro da categoria a andar na casa dos 8s na região norte. O piloto Francisco Alves “Chicão”, também da equipe Erno Race baixou o recorde na categoria STT (Street Tração Traseira), com a marca de 11s549 .

Na categoria DT-B Fellipe Zaranza, da equipe Steel Racing, andou na casa dos 9s, sendo o novo recordista da categoria com a marca de 9s868. Na categoria Street 446, Victor Maurzzio, da equipe SpeedTech é o novo recordista da categoria com o tempo de 12s882.


Tempos

Categoria

Tempo

Finais

Desafio Import

.pdf  

Desafio 8s

.pdf

 

Desafio 9.5s

.pdf

 

DT Turbo Original

.pdf 

.pdf

Dianteira Turbo A

.pdf

.pdf

Dianteira Turbo B

.pdf

.pdf

Dianteira Turbo C

.pdf

.pdf

Dragster Junior 7.9s (201M)

.pdf

 

Moto Protótipo (201M)

.pdf

 

Standard

.pdf

 

Street 446

.pdf

.pdf 

Street Tração Traseira

.pdf  

Traseira Original

.pdf .pdf

Traseira Street Turbo

.pdf  

Traseira Turbo A

.pdf 

 

Deixe uma resposta

Este site tem como finalidade divulgar a arrancada amazonense, realizado na pista Amazonas Dragway, para o Brasil e todos os amantes de velocidade.