4° Etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2015

Texto de Sábado 19/09/2015:4°Etapa

E a 4° Etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada começou
quente não só por causa dos 64°C que os placares da pista estavam marcando, mas sim em tempos significantes tanto para o campeonato como referencia aos outros campeonatos que ocorrem no Brasil. O evento contou com a estreia dos gols de Wlad Carranza na categoria DT-B e de Rodrigo Silva o “Peninha” na categoria DT-A. O destaque da etapa foi o retorno do dragster de Juliano Bento, que havia ido para São Paulo para realizar upgrades pela equipe Grid Race Team, o dragster que conta com um motor V8 bi-turbo logo em suas primeiras passadas no treino mostrou que veio pra desbancar o recorde que pertencia ao seu irmão Luciano e em sua única puxada realizada no sábado tomou o recorde da categoria Drag Light para si com o tempo de 6,843s. Maicon Canesin da equipe Lelo Motorsport baixou mais ainda a sua marca na categoria DT-B para 10,284s dando continuidade a sua posse do recorde nacional da categoria. O opala da categoria 446 Light de Elim Saraiva, preparado pela equipe OPC, baixou mais ainda a sua marca para 13,159s. Outros recordes foram de Hiago Fabrício que estreou o seu Dragster Junior nessa etapa baixou para a marca de 10,944s a 99 km/h, o menino tem sangue de piloto nas veias, já na categoria Standard Marcos Lopes da equipe Oficina Carioca baixou o recorde para 13,220s. Amanhã espera-se que os tempos caiam mais.

Texto de Domingo 20/09/2015:

No segundo dia do evento, os tempos baixaram mais ainda e teve o acréscimo de mais um recorde nacional para a pista Amazonas Dragway na categoria Super Bike 1000cc, no qual o piloto Eduardo Yassunari, da equipe Onda.com, andou forte fazendo a marca de 9s406, suas parciais foram 1s5; 3s994, nos 201m 6s037; 7s77 e nos 402m 9s406. Juliano Bento que havia andado no dia anterior somente uma vez, baixou mais ainda o seu tempo no domingo se aproximando mais do recorde nacional com o tempo de 6s783 e em suas respectivas puxadas o seu dragster se mostrou constante em suas parciais indicando que o carro está bem preparado e que vão brigar pelo recorde nacional também. Outro destaque do evento foi Elim Souza Saraiva, da equipe OPC, que no decorrer das suas 5 puxadas baixava o recorde da categoria 446 light fazendo a marca de 13s108. Hiago Fabrício mostrou a todos que não está pra brincadeiras baixou o seu recorde ainda mais para a marca de 10s865 na categoria Drag Junior Mirin, ele mostrou que tem futuro na arrancada.

Acessem:

www.impactoespeciais.com.br


capadraglight

 

Vídeos: Amazonas Dragway – 4° Etapa

Este site tem como finalidade divulgar a arrancada amazonense, realizado na pista Amazonas Dragway, para o Brasil e todos os amantes de velocidade.