4° Etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2017

Sábado – 21 de outubro de 2017:

A última etapa do campeonato amazonense de arrancada 2017, foi um evento marcante nesse ano de dificuldades financeiras no país devido ao retorno de pilotos,carros que estavam guardados a um bom tempo nas garagens e o fato de alguns pilotos correrem em mais de uma categoria. Esses fatores apresentados anteriormente são pontos positivos para o futuro do esporte que vem crescendo a cada etapa e a cada ano. 

Entre os grandes destaques do sábado foram os opalas de Wanderson Fernando ” o Sabidinho”, numeral 58,preparado pela Erno Race e o Opala branco, numeral 450, de Herick Oliveira preparado pela Maurício Racing. Um fato curioso ficou no opala de Herick devido seu motor ter ficado 4 anos parado, por motivos de um projeto novo que ainda não está completo, mas o piloto decidiu por de volta as pistas o seu bólido com o motor antigo e fez bonito retomando o recorde para si com o tempo de 10.998s.

A atração principal ficou para o Opala PRO MOD do mestre Mikiya Takano, que após várias tentativas inconclusivas nas etapas anteriores, conseguiu apresentar o potencial do seu carro novamente com puxadas constantes na casa dos 8.1s,  além des excelentíssimos tempos levava o público ao delírio com seus burnouts. O carro ainda tem muito o que apresentar, mas de uma coisa sabemos agora estão indo no caminho certo.

 Também no sábado, tivemos recordes das categorias DT-B com Wlad Carranza fazendo a  marca de 10.014s e Waisten de Matos na STT com a marca de 11.884s.

Domingo – 22 de outubro de 2017:

O domingo manteve o nível de qualidade apresentado no sábado em todos os quesitos do evento. Contando com o melhor tratamento de pista realizada pelo Jose Snaple, que proporcionou 402m de ótima qualidade para os pilotos e os tempos começaram a aparecer ainda mais. Entre eles o Dragster Junior Mirim de Hiago Fabrício que após upgrades o jovem piloto passava nos 201 m fazendo as marcas de 8.4s apresentando ótimo desempenho o seu carro e que vai evoluir muito pras próximas etapas.

Wlad Carranza na puxada final do mata-mata baixou mais o seu recorde e alcançou a casa dos 9s fazendo o tempo de 9.965s fechando o campeonato com chave de ouro. Outro destaque foi Gabriel Muniz da equipe Oficina Carioca Race Team, que compete na categoria DT-C,  foi o vencedor do campeonato e conquistou o recorde da categoria para si fazendo a marca de 11.043s, em breve veremos novamente DT-C andando na casa dos 10s.

Esses números comprovam que o Campeonato Amazonense de Arrancada vem se desenvolvendo e que apresenta potencial de grandes disputas e brigas por recordes nacionais. Mais uma vez nós da CSN Arrancadas gostaríamos de parabenizar todos os organizadores e toda equipe por trás do evento por chegarem nessa magnitude que nós vemos hoje em dia.


Tempos

Categoria

Tempo

Finais

Desafio Import

.pdf .pdf  

Desafio 8s

.pdf

 

Desafio 9s

.pdf

 

Desafio 14s

.pdf

 

Desafio 15s .pdf

 

DT Turbo Original

.pdf 

.pdf

Dianteira Turbo A

.pdf

.pdf

Dianteira Turbo B

.pdf

.pdf

Dianteira Turbo C

.pdf

.pdf

Dragster Junior Mirim (201M)

.pdf

.pdf

Moto Protótipo (201M)

.pdf

 

PRO MOD

.pdf

.pdf

Standard

.pdf

.pdf

Street 446 Super

.pdf

.pdf 

Street Tração Traseira

.pdf

.pdf

SuperBike 600cc

.pdf

 

SuperBike 1000cc

.pdf

 

Traseira Original

.pdf

.pdf

Traseira Turbo

.pdf 

.pdf 

Este site tem como finalidade divulgar a arrancada amazonense, realizado na pista Amazonas Dragway, para o Brasil e todos os amantes de velocidade.