4° Etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2018

Sábado – 13 de outubro de 2018:

A 4° Etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2018, contou com a participação de um número expressivo de carros e uma elevação no nível de qualidade da preparação dos mesmos. Dentre os destaques tivemos os dragsters dos irmãos Bento que estavam no sul do país e retornaram a pista amazonense após upgrades. Juliano Bento em seu dragster V8 bi-turbo na sua primeira passada válida de tempo o carro destracionou próximo dos 201m, mas mesmo assim ainda fez a marca de 7.2s. Ficou visível uma grande disputa pelo recorde na categoria DT-C entre a equipe amazonense Colorau motorsport e a equipe paulista Motor Power, os carros de ambas equipes estão beliscando o recorde e propensos a entrar na casa dos 10s.
Outro grande destaque foi para a nova equipe paulista que irá fazer parte do grid da pista Amazonas Dragway a partir do ano de 2019, o preparador mais conhecido como Xandy da Espaço motor veio para prestigiar o evento e iria estrear nessa etapa preparando o carro de Bruno Machado, mas por problemas técnicos foi preferível não levar o carro pra pista.

Domingo – 14 de outubro de 2018:

No segundo dia do evento tivemos um susto com o acidente do piloto Rodrigo Silva mais conhecido como “Peninha”, mas graças a Deus e os equipamentos de segurança o piloto saiu ileso. O evento também contou com o recorde da categoria DT-C realizado por Ivan Costa preparador e piloto da equipe Motor Power, com a marca de 10.9s. O Piloto Felipe Zaranza beliscou o seu recorde na categoria DT-B fazendo passadas válidas constantes nas casas dos 9.9s, outro destaque na categoria DT-B foi Lucas Farina, da equipe Lelo Motorsport, que nessa etapa se apresentou mais competitivo e brigando pela 1° colocação. 

Este site tem como finalidade divulgar a arrancada amazonense, realizado na pista Amazonas Dragway, para o Brasil e todos os amantes de velocidade.