5° Etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2015

Texto de Sábado (24/10/2015):

Manaus amanheceu com um tempo nublado, mas logo o sol apareceu e teve o início da 5° e última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2015 que contou com 70 carros inscritos e com 3 recordes relevantes nas duas baterias que houve. Wladimir Carranza com o seu gol DT-B que está andando pela segunda vez e ainda está em fase de acertos, já mostrou que a equipe Lelo está no caminho certo ao fazer a marca de 10.281s. Na categoria Drag Junior Mirin Juliane Bento derrubou a casa dos 10s fazendo a marca de 9.369s , essa pequena tem sangue de piloto na veia e deixa bem claro isso ao acelerar o seu drag junior e o outro recorde foi na categoria desafio import por Eduardo Oliveira em seu Nissan GT-R com o tempo de 10.024s. O tratamento de pista está espetacular a equipe do amazonas dragway não deixa de investir no tratamento dos 402 metros e o mestre José Snaple é o grande protagonista para essa pista com um dos melhores grips do Brasil.

Texto de Domingo (25/10/2015):

O segundo dia da 5° e última etapa do campeonato, contou com novas quebras de recordes e resultados satisfatórios para as equipes e para os organizadores do evento. Pra iniciar o Dragster V8 Bi-turbo de Juliano bento em uma puxada demonstrativa fez a marca de 6.627s se fosse uma puxada valendo seria recorde brasileiro da categoria, houve quatro quebras de recordes no domingo entre elas, dois recordes são de Juliane Bento um na categoria Dragster Junior Mirim com o tempo de 9s311 e a outra na Dragster Junior 7s221, Eduardo de Oliveira chegou a baixar mais ainda a sua marca com o seu GT-R o recorde de sua categoria agora é 9s873 e o outro recorde foi de Marcos Linhares da equipe Oficina Carioca com o tempode 12s682. Os ótimos resultados se deram principalmente ao espetacular tratamento de pista que forneceu um grip de 1° qualidade para proporcionar tais resultados. O gol DT-B de Maicon Canesin andou forte teve alguns problemas mecânicos, mas os números são indicadores de tempos baixos que irão vim por ai, nos 201m fez 6s888 e na 446-l categoria regional o piloto Janilson Gonçalves em sua caravan numeral 99 em uma de suas puxadas fez inacreditáveis 1s8 nos 60 pés, tempo difícil de se alcançar sem ladder bar e segundo o piloto um dos fatores mais importantes que fez obter esse tempo além do árduo trabalho do seu preparador Alexandre Bandeira foi a suspensão da Impacto Especiais.

Acessem:

www.impactoespeciais.com.br

Deixe uma resposta

Este site tem como finalidade divulgar a arrancada amazonense, realizado na pista Amazonas Dragway, para o Brasil e todos os amantes de velocidade.